DIRETORIA

Dimas Tadeu Covas

Diretor Executivo

Graduado em medicina pela Universidade de São Paulo (1981), mestre (1986) e doutor (1993) em medicina pela mesma instituição, é livre-docente da USP desde 1999. Atualmente é professor titular de medicina clínica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, diretor-presidente da Fundação Hemocentro e presidente regional do Hemocentro de Ribeirão Preto. Diretor da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, membro da Sociedade Americana de Hematologia e da Associação Europeia de Hematologia, é um dos integrantes do Centro de Contingência do Coronavírus do estado de São Paulo.

Raul Machado Neto

Diretor de Estratégia Institucional

Graduado em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (1973), com PhD pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Foi professor titular, chefe do Departamento de Zoologia, presidente da Comissão de Pesquisa e vice-diretor da ESALQ/USP. Como coordenador do programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento da ESALQ, criou o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Microscopia Eletrônica Aplicada a Agricultura, da qual foi o primeiro coordenador. Foi membro do Conselho Universitário da USP, presidente do Programa de Iniciação Científica e coordenador do PIBIC-CNPq-USP, vice-pró-reitor de Pesquisa, assessor da pró-reitoria de Pós-Graduação e primeiro presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional. Foi professor visitante do Agriculture Food Research Council, na Inglaterra, e professor convidado na Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, tendo recebido a Medalha de Mérito Científico do Governador do Estado de São Paulo em 2001. Atualmente, é assessor da presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Cintia Lucci

Diretora de Projetos Estratégicos

Cintia é economista, mestre em administração com especialização em economia de empresas pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP (FEA/USP), mestre em filosofia com especialização em tomada de decisão e ciência cognitiva pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne em Paris, com doutorado em neurociência pela École Normale Supérieure em Paris, também em tomada de decisão. Tem formação em análises quantitativas, programação, ciências cognitivas, epistemologia e gestão. Foi membro do Instituto Jean Nicod e do Laboratório de Neurociências Cognitivas na ENS Paris. Deu aula em diversas instituições no Brasil e no exterior como IBMEC (atual INSPER), Unisantos, École de Commerce ESC Lyon e Dijon.

Paulo Luis Capelotto

Diretor de Estratégias Jurídicas 

Bacharel em direito pela Universidade Mackenzie, com especialização em direito e mestrado em direito internacional e negócios pela Universidade Stetson, nos Estados Unidos. Trabalhou na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo durante 32 anos, tendo se aposentado como procurador chefe da Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Educação. Foi diretor administrativo da agência Investe SP.

Reinaldo Noboru Sato

Diretor do Departamento de Administração

Formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, tem especialização em gestão em saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Ocupou cargos públicos como coordenador, diretor técnico departamental, assessor técnico de gabinete, diretor técnico, gerente do fundo estadual de saúde, gerente de orçamento e finanças, gerente de assistência farmacêutica e chefe de gabinete na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Gilberto Guedes De Pádua

Superintendente da Fundação Butantan

Formado em administração de empresas pelo Centro Universitário Moura Lacerda e em administração hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto, é especialista em saúde pública pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e gestão do conhecimento e inteligência de negócios pela Universidade do Rio de Janeiro. Fundador da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, foi diretor administrativo e coordenador de gestão da instituição. Servidor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, destacou-se em diversas áreas, sendo coordenador do Grupo de Planejamento Orçamentário para Avaliação e Desempenho do HC e membro da Comissão Estadual de Planejamento da Hemorrede de São Paulo.