Saulo Simoni Nacif
Diretor-executivo
Engenheiro de Mecânica-Aeronáutica formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), possui MBA em Finanças e Operações pela Simon School of Business, da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, onde se graduou com honras e 1º lugar em Operações. É mestre stricto sensu em Finanças e Controladoria pela Fundação Getulio Vargas, tendo finalizado o curso em 1º lugar, com dissertação premiada entre os 107 formandos com o tema “Disclosure level and compliance with IAS 37: is there any residual legal tradition effect among companies cross-listed in the U.S.?”. Com 32 anos de experiência profissional, desenvolveu a sua carreira como executivo sênior de grandes empresas nacionais e multinacionais e em torno da consultoria estratégica e de melhoria da performance. Possui forte background em operações, novos negócios, fusões e aquisições, gestão para melhoria dos resultados e finanças lato sensu. Conduziu projetos ou trabalhos no Brasil, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Irlanda, Japão e México.
Além da diretoria executiva da Fundação Butantan, Saulo também é atualmente Presidente do Advisory Board da Global Performance Consulting (boutique de consultoria estratégica), membro do advisory board do Brasa Capital (boutique de financial advisory), integrante dos comitês de auditoria e risco da Allianz AGCS Resseguradora e membro do Conselho Consultivo do Mestrado MPGC da Fundação Getulio Vargas.
Entre as posições prévias na indústria, Saulo ocupou a diretoria de fusões e aquisições da Danaher Corporation para a América Latina, tendo residido em Washington-DC. Foi também diretor executivo Estatutário de Estratégia, M&A e Novos Negócios da Eternit S.A. e gestor de 3 empresas do grupo. Foi também Diretor de Desenvolvimento de Negócios Corporativo da General Electric Brasil (incluindo os negócios de healthcare) e foi gerente da Xerox Corporation, tendo residido quatro anos em Rochester-NY.
Em posições prévias em consultorias, foi o sócio fundador e managing partner da Global Performance Consulting, foi partner da divisão de analytics da Advisia O,C&C, diretor (senior advisor) da EY Parthenon, diretor da consultoria francesa Solving International, e um associado da Booz.Allen & Hamilton.
Ao longo de sua vida profissional conduziu mais de 50 projetos de estratégia e melhoria da performance para empresas dos setores de saúde, telecom, seguros, mobilidade, cooperativa agrícola, materiais de construção, engenharia e bancos. Entre os projetos executados em saúde, destaca-se a definição da estratégia e plano para o lançamento de novos produtos na América Latina para as redes pública e privada para empresa líder mundial de produtos hospitalares. Em outros setores, liderou e executou plano estratégico para crescimento e sustentabilidade, negociação e implementação de joint venture, planejamento estratégico por cenários, estratégia Blue Ocean e criação de modelo de sale lease back de agências bancárias no Brasil, desmobilizando mais de US$ 1 bi em um grande banco de varejo.
Já em fusões e aquisições, liderou mais de 40 transações, sendo 15 delas concluídas em diversos setores e países. Entre elas estão a aquisição de negócios para complemento dos portfólios de equipamentos médicos, odontológicos e de reagentes das empresas Beckman Coulter Diagnostics e Kavo Kerr.
Saulo é nativo em português, fluente em inglês e espanhol e proficiente em francês e italiano.
Marcio Augusto Lassance Cunha Filho
Superintendente geral
Graduado em engenharia eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), possui MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral, mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e doutorado em Ciências de Gestão pela Université Grenoble Alpes na França em cotutela com a Universidade Nove de Julho - conceito CAPES 6. Assina publicações recentes em periódicos internacionais e é professor convidado em programas de pós-graduação lato sensu. Com 35 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais, exerceu posições executivas em primeira linha nas áreas de Recursos Humanos, Operações, Atendimento a Clientes, Manufatura, Logística e Distribuição, Engenharia, Suprimentos, Marketing e Projetos Lean Six Sigma. Teve participação ativa em comitê executivo para a definição de plano operacional, tático e estratégico, assim como indicadores e metas organizacionais para alcance dos objetivos definidos. Acumula mais de 20 anos na gestão de equipes de diretores e gerentes em cenários diversos e tem larga experiência como consultor de empresas especializado em desenvolvimento e aplicação de programas de capacitação em gestão e solução de problemas complexos.
Gustavo Mendes Lima Santos
Diretor de Regulatório, Controle de Qualidade e Estudos Clínicos
Formado em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto e em História pela Universidade de Brasília (UnB), Gustavo é especialista em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mestre em Toxicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutorando em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Com mais de 20 anos de experiência, atuou com registro farmacêutico no Laboratório Teuto Brasileiro e percorreu diferentes setores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tornando-se referência internacional em assuntos regulatórios, medicamentos biológicos, registro de medicamentos entre outros assuntos técnicos da área. Foi cientista pesquisador no Internacional Vaccines Institute, em Seul, na Coreia do Sul, onde acompanhou o desenvolvimento de novas vacinas para doenças negligenciadas.
Flávio Barbarulo Borgheresi
Diretor Jurídico
Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), iniciou sua trajetória profissional na Procuradoria Geral do Município de São Paulo em 2005. Ocupou cargos de chefia e assessoramento, coordenou o setor de gestão de contratos e licitações e também foi membro do Conselho da Procuradoria Geral do Município de São Paulo. Entre 2012 e 2020, exerceu a função de chefe de gabinete do conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP). Em 2016, foi chefe de gabinete da Presidência do TCE/SP. Recentemente, atuou como secretário adjunto de governo do município de São Paulo.