Fundação Butantan é a quinta melhor empresa para o crescimento profissional no Brasil
Em sua primeira participação no LinkedIn Top Companies 2025, organização fica na quinta colocação do ranking que traz 15 empresas de porte médio no país
Reportagem: Marcella Franco
Imagem: Comunicação Butantan
O LinkedIn anunciou nesta terça (15) o ranking com as 15 melhores empresas de porte médio para se desenvolver a carreira profissional no Brasil, e a Fundação Butantan conquistou a quinta posição da lista. O levantamento avalia as empresas sob diversos aspectos do avanço de carreira, como desenvolvimento de competências dos funcionários, o acesso a promoções de cargos, e as ofertas que eles recebem, vindas do mercado.
Uma das aplicações mais relevantes do ranking é entre aqueles profissionais que estão em busca de uma nova oportunidade – afinal, por meio dos aspectos avaliados, é possível identificar e comparar empresas que investem em seus funcionários a longo prazo, e de que maneira o fazem.
“Essa é uma conquista muito importante para a Fundação Butantan, ainda mais em nosso primeiro ano participando do ranking”, diz Saulo Simoni Nacif, diretor executivo da Fundação Butantan. “Recebemos essa notícia com muita felicidade e orgulho, e seguiremos animados para os próximos anos.”
Os critérios que levam uma organização ao pódio são reputação, probabilidade de avanço profissional; desenvolvimento de competências; estabilidade na empresa; oportunidades externas; afinidade com a companhia; diversidade de gênero; formação acadêmica e presença de funcionários no país.
A Fundação Butantan oferece descrições de cargos bem definidas, para todos os cargos e níveis hierárquicos, e que indicam as principais habilidades necessárias para cada função. Além das competências técnicas específicas, a instituição valoriza e reforça comportamentos institucionais essenciais para o desenvolvimento profissional.
Além disso, mantém e fortalece continuamente seus programas de diversidade, equidade e inclusão, promovendo ações estruturadas que garantem um ambiente mais justo e acolhedor. A liderança das iniciativas fica a cargo da Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional, que organiza grupos de diversidade e comitês representativos com objetivo de dar voz e protagonismo às pessoas pertencentes a minorias dentro da instituição.
Essas ações reforçam o compromisso do Butantan com uma cultura organizacional verdadeiramente inclusiva, onde cada pessoa tem espaço para se expressar e se desenvolver em um ambiente de respeito e equidade.
Para se qualificar no quesito médio porte do LinkedIn Top Companies, as empresas precisam ter até 5 mil funcionários(as). Empresas com rotatividade superior a 10% (com base nos dados do LinkedIn) durante o período especificado na metodologia não se qualificam, assim como organizações em que as taxas de demissões sejam superiores a 10% com base em comunicados da empresa ou fontes públicas confiáveis entre 1º de janeiro de 2024 e a data de lançamento da lista.
A pesquisa foi realizada pelo LinkedIn entre os dias 1º de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2024.
Recomendados
Clique aqui para editar