Jornada Gestão É uma Ciência valoriza projetos inovadores e ajuda organização a se autoconhecer
Primeira edição do evento teve 18 inscritos e conta com palestras de Teco Medina e Monique Evelle
Reportagem: Marcella Franco
Imagens: Renato Rodrigues
Bons gestores acompanham de perto as realizações de seus funcionários, bem como a forma com que eles podem trabalhar para afetar positivamente as suas respectivas áreas. Mas como garantir que os outros setores também tomem conhecimento do que seus colegas vêm fazendo, especialmente daquilo que é revertido em melhorias coletivas?
A Fundação Butantan encontrou um meio de a instituição conhecer a si mesma e promover essa integração. Na I Jornada Gestão É uma Ciência, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro, diferentes áreas da fundação apresentarão suas principais realizações. A ideia é valorizar a experiência das diretorias e de seus colaboradores, e ajudar que todos entendam mais sobre o que os outros estão fazendo no dia a dia.
“Essa primeira edição da Jornada já é um sucesso. Foram 220 pessoas participando dos projetos inscritos. Nós da Fundação temos um papel muito importante no apoio ao Instituto Butantan e precisamos fazer isso da melhor maneira possível, para que o Butantan seja um hub internacional. Estou muito orgulhoso desse evento”, afirmou Saulo Simoni Nacif, diretor executivo da Fundação Butantan, em sua fala de abertura.
Ao todo, 18 projetos se inscreveram no evento. Há ações nas áreas de bioindustrial, recursos humanos, administrativo, finanças e controladoria, ensaios clínicos, qualidade, TI, arquitetura, entre outras. Uma comissão técnica avaliou os inscritos e premiará os três melhores ao fim do segundo dia do evento.
“Quero ressaltar a importância de podermos observar o que as outras áreas estão fazendo, com esses projetos que a gente faz com tanto carinho. O segredo está na troca de outputs e inputs entre a sua área e a próxima. E ainda tem a ratificação da marca, ou seja, trazer para dentro do Butantan, que é uma instituição reconhecida pela pesquisa, a ideia de que a gestão também é uma ciência”, disse Marcio Lassance, superintendente da Fundação Butantan.
Teco Medina, especialista em finanças pelo Insper e comunicador, apresentou sua palestra sobre macroeconomia no primeiro dia da jornada. Medina é o titular do quadro “O Assunto É Dinheiro” na rádio CBN, onde também co-apresenta os programas “Fim de Expediente” e “Hora de Expediente”.
No segundo dia será a vez de Monique Evelle, empreendedora e fundadora da Inventivos, eleita uma cem empreendedoras mais notáveis da América Latina e uma das 500 personalidades mais influentes segundo a Bloomberg Línea. Monique, que falará sobre inovação durante a jornada, foi homenageada no Women to Watch Brasil em 2023, é membro do Conselho do Pacto Global da ONU e integra a lista "30 under 30" da Forbes.
Recomendados
Clique aqui para editar